Robustez é igual a confiabilidade, e nenhuma outra linguagem, exceto o Java, garante isso. O Java possui capacidades de multithreading para maximizar a utilização da CPU e proporcionar aos usuários tempo de resposta mais rápido, operações múltiplas, melhor desempenho e acesso concorrente mais rápido. Elas contêm uma grande quantidade de código pré-escrito, tornando o processo de codificação simples e o tempo de desenvolvimento mais curto. Ao mesmo tempo, o Python permite o desenvolvimento manual de quaisquer funções personalizadas necessárias.
Essa linguagem versátil é utilizada tanto para desenvolvimento web quanto para desktop. Igual ao Java, existem um monte de tutoriais e guias onlines, tornando ela uma das linguagens back end mais acessíveis para quem está começando. Eles escrevem códigos focados na funcionalidade e na lógica que faz o aplicativo web que eles trabalham funcionar, e a tecnologia que eles utilizam nunca é vista pelos usuários que acessam a aplicação web. Fiber é a arquitetura de desenvolvimento do lado do servidor para desenvolvedores Go .
Linguagens de programação back end populares
A TOTVS é referência em desenvolvimento e inovação, e conta com os melhores desenvolvedores back-end do mercado, para desenvolver soluções cada vez mais aderentes aos 12 segmentos de mercado. Dessa forma, as APIs conectam bancos de dados, aplicações, softwares e serviços. Consequentemente, https://blogdovalente.com.br/noticias/2023/12/curso-de-cientista-de-dados-porque-voce-deve-dar-este-passo/ isso exclui a necessidade de um formato de programação muito complexo. O desenvolvimento da linguagem back-end passa por diversas etapas, desde o planejamento até a construção, a implantação e os cuidados com a manutenção da estrutura que suporta a aplicação.
Python se tornou uma das linguagens de programação mais utilizadas do mundo e não poderia ficar de fora da nossa lista das Top 5 linguagens para backEnd mais usadas atualmente. Indo direto ao ponto, uma estrutura de back-end avançada acelera a velocidade de desenvolvimento, tornando as tarefas menos demoradas para os desenvolvedores. A verdade é que quem pretende seguir carreira na área de desenvolvimento utilizando linguagens back-end, bootcamp de programação deve primeiramente, dominar várias tecnologias. A linguagem de alto nível nos permite escrever programas que são independentes do tipo de computador. As linguagens de alto nível são denominadas de alto nível porque se aproximam das linguagens humanas e podem ser entendidas facilmente, porém requer atenção à lógica do problema. A linguagem precisa de um compilador para traduzir uma linguagem de alto nível em uma linguagem de baixo nível.
O que é uma linguagem back-end?
Existem diversas linguagens de programação voltadas para o desenvolvimento de backend, e algumas delas se destacam por sua popularidade e uso generalizado. O framework C# mais amplamente utilizado para desenvolvimento de back-end é o ASP.NET Core. Ele fornece bibliotecas e elementos reutilizáveis para acelerar o desenvolvimento de aplicativos e permitir a construção do back-end para aplicativos modernos baseados em nuvem e conectados à Internet. De acordo com a pesquisa do Stack Overflow de 2022, o ASP.NET Core obteve mais de 71% dos frameworks mais amados pelos desenvolvedores. Mas aprender Java vale a pena, pois os desenvolvedores com uma base sólida em Java podem fazer a transição rapidamente para Swift e Kotlin modernos. Essas linguagens de programação são versões aprimoradas do Java, com muitas similaridades no núcleo.